Oi? Famosas usam cobras como acessório de luxo e causam polêmica
Conhecidas por terem temperamento dócil, as pítons são as mais escolhidas entre as estrelas
atualizado
Compartilhar notícia
Celebs e famosas adoram fazer aparições com seus animais e isso não é algo novo. Entretanto, uma nova discussão surgiu esta semana após o VMA 2019, a premiação musical da MTV nos EUA. A cantora H.E.R e a youtuber Tane Mongeau surgiram no tapete vermelho com cobras pítons e levantaram o debate: animais devem ser levados a ambientes como tapetes vermelhos, festas e outros eventos?
Especialista clínica em animais silvestres e exóticos, Gabriella Terra explica que as cobras pítons não são animais peçonhentos, ou seja, não têm veneno. Além disso, apresentam jeito dócil e temperamento tranquilo. Mas nem por isso devem ser feitas de acessório de luxo.
“Por mais que essas espécies sejam tranquilas e não tenham veneno, elas têm um limite. Uma hora a cobra vai querer ficar quieta e não vai querer ser manipulada. O animal pode, sim, se estressar e atacar alguém, ou até mesmo fugir e causar um problema maior”, pondera a médica veterinária.
É importante, também, que o tutor conheça bem a personalidade da cobra antes de aparecer com ela em público, regra que vale para outras espécies.
“É fundamental saber o limite daquele bichinho, independentemente de ser uma serpente, um pássaro, cachorro ou qualquer outro. Geralmente, nesses eventos, as cobras pítons são alugadas para essas aparições”, alerta.
Caso Anitta
Anitta já fez algumas aparições com cobras durante a sua carreira em clipes, apresentações e até em selfies. Porém, a cantora é criticada com frequência nas redes sociais por outro motivo: é adepta a ter a companhia de seu cachorro em shows, eventos e viagens.
A namorada de Pedro Scooby alega que o seu pet adora estar com ela, e fica triste e agitado em casa. Gabriela Terra lembra que tudo vai depender da personalidade e criação do animal.
“O caso da Anitta é compreensível. Os cachorros são companheiros e alguns mantém esse hábito de estar com seus donos. Alguns cães podem ficar com crise de ansiedade de separação quando deixados em casa. Então, sair e ir para esses locais pode ser uma festa, ou seja, acaba virando algo benéfico ao animal.”
E você, gosta de sair com o seu pet?