O que é um cão terapeuta? Saiba como esses bichinhos ajudam os humanos
Procure profissionais que já trabalham com cachorros treinados para esta prática e, certamente, os resultados poderão ser promissores
atualizado
Compartilhar notícia
Você já ouviu falar ou mesmo já viu um cachorro terapeuta? Estes cães são realmente muito poderosos. O trabalho deles é tão importante para as pessoas que, hoje em dia, são indispensáveis em lares de recuperação, hospitais e até na casa dos pacientes.
Um cachorro terapeuta ajuda outras pessoas a terem uma melhor qualidade de vida ou bem-estar durante algum tratamento específico. Somente a presença de um cão terapeuta no ambiente de tratamento, jé é o suficiente para melhorar o humor do espaço e, assim, deixar o paciente mais tranquilo.
Por mais que um cão, de maneira geral, possa aliviar as tensões de um ambiente, só o cão terapeuta tem o que é preciso para trazer benefícios ao paciente. Ou seja, o cão precisa ser preparado. Não basta só colocar o paciente em uma sala com um cachorro para que a terapia aconteça.
Além de bem limpos e escovados, os cães precisam receber vacinas e vermifugações em dia. Não podem comer qualquer coisa e tampouco podem ficar muito tempo no ambiente. Várias regrinhas precisam ser seguidas para que os efeitos da terapia, de fato, funcionem.
Leia a matéria completa no Portal do Dog.