Noivo proíbe irmã de levar cachorro ao casamento e ela ameaça não ir
O homem contou que a irmã quer levar seu cachorro, um golden retriever, para a cerimônia de casamento — ele, porém, não concorda com a ideia
atualizado
Compartilhar notícia
Um homem considerou desconvidar a irmã para o próprio casamento. O motivo? Ela insiste em levar seu cachorro, da raça golden retriever, para a cerimônia. Emma, como foi chamada no relato, pediu para ir com o pet, batizado de Buddy, ao evento. Na publicação feita na plataforma Reddit, o rapaz se questionou se estaria correto ao negar, e pediu a ajuda aos internautas.
Segundo ele, o casamento foi planejado há cerca de 1 ano, e será em um local reservado, para 150 convidados. A irmã, por sua vez, tem ansiedade social e não se sente confortável em grandes eventos. “Ela disse que o animal ficaria comportado e que isso a faria se sentir melhor”, relatou.
Apesar dos argumentos da familiar, o homem não permitiu que ela levasse o “aumigo”. Ele justificou afirmando que o local onde o casamento será realizado não aceita animais de estimação. Além disso, falou que alguns convidados podem ter alergia a cães, e que prefere não deixar essas pessoas desconfortáveis no grande dia.
Ao rejeitar a sugestão da irmã, Emma alegou que ele estava sendo irracional, e o acusou de não se importar com os sentimentos dela. “Tentei explicar meus motivos, mas ela estava zangada demais para ouvir e disse que não iria ao casamento sem o Buddy”, afirmou.
Por fim, o noivo ponderou: “Por um lado, quero minha irmã no meu casamento e não quero causar uma desavença familiar. Por outro lado, não acho que esteja pedindo algo irracional ao dizer não a levar um cachorro para um casamento. Eu sou um babaca por seguir minha decisão?”, indagou.
Nos comentários, os usuários apoiaram a decisão de desconvidá-la. “Sinto muito que sua irmã esteja manipulando você sobre um dia que você sem dúvida gastou muito tempo, dinheiro e energia planejando. Ela está agindo como uma criança”, disse um dos internautas. “Ligue para o local e explique a situação”, escreveu outra pessoa.
E você, o que faria?