“Netflix-se”: cinco filmes com cachorros para você maratonar já
Se falta ânimo no início da semana, o Metrópoles apresenta uma seleção com cinco produções em que os doguinhos são os protagonistas
atualizado
Compartilhar notícia
Donos de um amor incondicional, cachorros são, frequentemente, alvos de produções cinematográficas. A ciência até tenta explicar o afeto que os bichinhos nutrem por seus tutores, mas essa relação de amizade transcende dados e pesquisas. Se o início da semana anda difícil, uma boa pedida é se debruçar – e cair em lágrimas – em filmes nos quais o melhor amigo do homem é protagonista.
O Metrópoles selecionou cinco filmes disponíveis na Netflix para se apaixonar de vez pelos doguinhos. A lista engloba lançamentos recentes e, também, clássicos que nunca saem de moda.
Aos detalhes!
A Casa é dos Cachorros
Lançado em junho, o documentário conta a história do casal Danny e Ron, que já adotou mais de 10 mil cachorros e os ajudaram a ganhar novo lar após a passagem do furacão Katrina. Impossível não se emocionar.
É o Bruno!
Também de 2019, a série da Netflix trata, de forma bem humorada, de donos que cuidam de seus cachorros como se fossem filhos. Solvan Naim assina o roteiro e atua na produção. Vale pelas risadas!
Quatro vidas de um cachorro
O filme é de 2017, mas entrou no catálogo do serviço de streaming apenas em agosto. O longa metragem mostra a vida de um cachorro que morre e reencarna várias vezes na Terra com o objetivo de encontrar seu primeiro dono e melhor amigo. Separe os lencinhos de papel antes de sentar no sofá.
Marley e eu
Pode ser clichê, mas a produção com Jennifer Aniston e Owen Wilson é sempre lembrada em listas que apontam memoráveis filmes de animais. Dramático até a última cena, é cheio de lições de vida no melhor estilo “Sessão da tarde”.
K 9 Um policial bom pra cachorro
E se estamos falando de clássicos, não há como esquecer desse ícone dos anos 1980. O enredo? Um policial perto da aposentadoria se torna suspeito de um roubo, e conta com a ajuda do seu “doguinho”, Jerry Lee, para se livrar da acusação e descobrir os verdadeiros culpados.