Mulher tem apartamento destruído em incêndio, mas é salva por pit-bull
A pit-bull de 8 anos instintivamente protegeu a sua tutora da inalação letal da fumaça, salvando a vida da mulher
atualizado
Compartilhar notícia
Um incêndio tomou conta de um duplex na Califórnia, nos Estados Unidos, e a moradora só sobreviveu por conta da intervenção de sua cachorra, da raça pit-bull.
Melissa Hoffman estava no quarto com os animais de estimação da casa quando o fogo começou a consumir o apartamento. Apesar dos esforços da sua nora, Ingrid Hoffman, Melissa ficou presa com os pets até a chegada dos bombeiros.
Melissa tem uma deficiência e é cadeirante. Em meio à tragédia, ela tentou pegar a cadeira de rodas, e sem sucesso, caiu no chão. Foi aí que Maya, a pit-bull, subiu em cima de sua tutora para tentar ajudá-la, enquanto Ingrid tentava tirar sua sogra de dentro do quarto. Entretanto, a fumaça e calor do local tornou o ato impossível, obrigando Ingrid a fugir para buscar ajuda o quanto antes.
Em entrevista ao site The Washington Post, o marido de Melissa, David Hoffman, de 69 anos, contou que recebeu diversos telefonemas desesperados da nora para alertá-lo sobre o incêndio. David correu para o endereço, entrando no duplex para salvar sua esposa. “Estava tão enfumaçado e quente que me jogou para trás”, relatou.
No quarto, a cadela estava deitada entre o rosto e o colo de sua tutora. Superficialmente, pode parecer uma posição nociva, mas foi essencial para a sobrevivência de Melissa. “Abri a janela traseira e comecei a jogar água lá dentro com nossa mangueira de jardim”, afirmou David sobre as tentativas de socorrê-la.
Pouco tempo depois, os bombeiros chegaram ao local e correram para realizar o resgate de Melissa em meio à fumaça.
A cadela havia sobrevivido ao incêndio. A pet estava deitada sob o peito de sua dona, de forma que ela protegeu o rosto de Melissa da fumaça. As vias aéreas da tutora sofreram menores impactos do calor, uma vez que a poluição do ar estava sendo bloqueada pelo corpo de Maya. “Há um vínculo instintivo que o cão tem com seu dono, e eles sentem a necessidade de protegê-lo”, explicou o capitão Mark Nunez, porta-voz do Distrito Metropolitano de Bombeiros de Sacramento.
Tanto Melissa quanto a pit-bull estão se recuperando das queimaduras causadas pelo incêndio, mas ambas sobreviveram.