Morador de rua resgata 25 cães após incêndio atingir prédio no Peru
A fumaça tomou conta do edifício e 25 cães tiveram que ser resgatados. O incidente aconteceu na cidade de Gamarra, em Lima, no Peru
atualizado
Compartilhar notícia
Herói! Um morador de rua resgatou 25 cães de um prédio em chamas no Peru. O incêndio atingiu um edifício residencial de três andares perto de uma usina de reciclagem na cidade de Gamarra, em Lima. O caso aconteceu no dia 9 de junho e ganhou repercussão recentemente nas redes sociais.
No vídeo, publicado em uma conta no Twitter, o colombiano Sebastián Arias é visto deslizando pela grade da varanda de um apartamento. Segundo depois, ele quebrou uma janela enquanto era aplaudido por pessoas que assistiam a cena no momento.
Ele, então, decidiu escalar a parede da janela para ir ao telhado, onde os cães estavam tentando escapar do fogo e da fumaça. Em entrevista ao jornal Latina Televisión, Sebástian disse que é tutor de três cães e decidiu arriscar a vida porque não gostaria de imaginar um de seus pets “queimando até a morte”.
Apesar do medo de altura, o morador de rua conseguiu retirar todos os cães do prédio. Apenas o último cachorro socorrido teve queimaduras no corpo, além de ter mordido a mão esquerda do homem na hora do resgate. Dois dos 25 animais encontraram um novo lar. Um deles, inclusive, vai morar com o prefeito da cidade.
Assista ao vídeo completo:
Sebastián Arias, a homeless Colombian guy, rescued more than 20 pups last Friday from a raging fire in Gamarra, Lima, Peru.❤
Not all heroes wear capes. Thank you Sebastian.. 🐶🐾🙏❤️pic.twitter.com/wv2di2Acuw
— 𝕐o̴g̴ (@Yoda4ever) June 13, 2023