Mito ou verdade: cachorro pode comer ração para gatos?
Apesar de apresentarem semelhanças, a necessidade nutricional de cada animal é única. Entenda se cachorros podem comer ração para gatos
atualizado
Compartilhar notícia
Quem vive com cães e gatos na mesma casa muitas vezes se depara com o cachorro “assaltando” o comedouro dos bichanos (e vice-versa). Mas cachorro pode comer ração de gato? Ela pode prejudicar a saúde e o desenvolvimento orgânico canino? Confira a seguir.
As rações de boa qualidade disponíveis no mercado são alimentos balanceados, formulados com os nutrientes necessários para o desenvolvimento, conservação e manutenção do organismo. Elas são a melhor opção, especialmente para quem não tem tempo de preparar comida caseira para os pets.
Animais diferentes
Cachorros e gatos pertencem à mesma ordem, a dos carnívoros, mas as semelhanças terminam aí. Eles integram famílias diferentes (respectivamente, Canidae e Felidae), que apresentam estruturas anatômicas também diversas.
Os bichanos são considerados exclusivamente carnívoros — na natureza, eles alimentam-se apenas dos animais que capturam. Os eventuais micronutrientes necessários são obtidos com os restos contidos nas vísceras das presas.
Continue a leitura no site Cães Online, parceiro do Metrópoles.