Meu pet sofreu um acidente, e agora? Saiba o que fazer em cada caso
Tomar as medidas corretas de primeiros socorros após acidentes com pet pode ser essencial para a vida deles; veja como agir
atualizado
Compartilhar notícia
Pets travessos são muito fofos e geram momentos divertidos, porém, podem acabar dando grandes sustos nos tutores quando se metem em algum acidente. Afinal, nada mais desesperador para quem tem um bichinho em casa, não é mesmo?
Mesmo que você seja bastante prevenido e siga medidas para que o seu pet não se machuque, pode acabar acontecendo em algum momento, e aí é preciso saber as atitudes certas a tomar. Primeiramente, é essencial levar o animal imediatamente para atendimento – ou seja, é bom ter o contato daquele hospital 24 h para pets em mãos.
Porém, enquanto isso não acontece, algumas outras medidas podem contribuir para que o animal sinta menos dor e até salvar a sua vida. Essas ações vão depender do tipo de acidente com pet.
Veja, a seguir, as recomendações da veterinária Marina Tiba para cada situação:
Irritação cutânea
As alergias e dermatites de contato são problemas causados pela reação alérgica do pet ao contato com alguma substância alergênica. Os animais afetados costumam apresentar coceira, vermelhidão, bolhas vermelhas e falhas no pelo.
Continue a leitura no site Alto Astral, parceiro do Metrópoles.