Messi, cachorro do filme Anatomia de uma Queda, não deve ir ao Oscar
O cachorro Messi, que atuou no filme Anatomia de uma Queda, não foi convidado para comparecer ao Oscar. Entenda o motivo
atualizado
Compartilhar notícia
A cerimônia do Oscar 2024 ocorre neste domingo (10/3) e a expectativa é grande. Embora seja comum que os atores e diretores prestigiem o evento, o border collie Messi, que atuou no filme Anatomia de uma Queda, não foi convidado para comparecer à cerimônia, em Los Angeles, nos Estados Unidos.
O filme, que tem cinco indicações ao Oscar, tem o cachorro Messi protagonizando uma cena essencial para a resolução da trama. Para isso, o pet de sete anos precisou treinar por dois meses. Além de se fingir de morto, ele precisou espumar pela boca e permanecer parado em meio a um “alvoroço”.
De acordo com o portal Hollywood Reporter, Messi participou do almoço anual dos indicados, mas acabou ofuscando a presença de outros atores. Como ele não era tecnicamente um indicado, as empresas e estúdios de filmes indicados reclamaram à Academia que sua presença deu vantagem à obra na corrida pelo Oscar.
O apresentador do Oscar, o comediante Jimmy Kimmel, havia opinado sobre a presença de Messi no almoço: “Na verdade, a coisa mais notável que aquele cachorro fez foi ter uma overdose e comer vômito. Não sei se o Oscar tem o estômago para isso”, brincou. As informações são do portal O Omelete.