Mesmo inocente, cachorro caramelo “se rende” em abordagem policial
O cachorro deve ter achado que era brincadeira e se rendeu ao lado de suspeitos na abordagem policial
atualizado
Compartilhar notícia
Apesar de ser inocente, um cachorro se rendeu aos policiais que fizeram uma abordagem de suspeitos – uma operação de rotina. O caso aconteceu em Itaperuçu, na região metropolitana de Curitiba e viralizou quando um dos oficiais postou fotos do peludo deitado no chão.
De acordo com a assessoria de comunicação da Polícia Militar do Paraná, os agentes estavam em patrulha pela cidade quando perceberam dois homens em atitude suspeita. Os prováveis fugitivos foram detidos e imobilizados. Um cachorro que os acompanhava também acatou as ordens policiais.
A abordagem
Os dois detidos estavam a bordo de uma motocicleta em alta velocidade. Ao serem parados, os policiais constataram que o veículo era objeto de roubo e, por isso, conduziram o flagrante. A operação, ocorrida em 6/3, durou poucos minutos, mas a repercussão mobilizou a cidade por bastante tempo.
Aparentemente, o cachorro SRD, de porte médio para grande, não conhecia os suspeitos: ele apenas parou para observar a movimentação. Mas, quando os policiais obrigaram os detidos a se deitar no chão, o peludo entendeu que a ordem também era para ele: ele também se deitou ao lado e retraiu as patas, em posição de submissão.
Leia a matéria completa no Cães Online, parceiro do Metrópoles.