Menino funda ONG e resgata mais de 4 mil cães de rua nos EUA
Desde a criação do Project Freedom Ride, Roman McConn resgatou, com a ajuda da família, mais de 4,8 mil cães nos Estados Unidos
atualizado
Compartilhar notícia
Roman McConn é um menino de 12 anos que mudou a vida de vários animais abandonados. Com a ajuda da família, ele fundou o Project Freedom Ride para ajudar cães de rua a encontrarem um lar. Desde a sua criação, em 2016, o projeto resgatou mais de 4,8 mil cães nos Estados Unidos.
Tudo começou quando Roman tinha apenas 4 anos. “Tenho ajudado cães de abrigo desde os 4 anos de idade, quando aprendi que, se os cães não conseguirem um lar, eles terão que ir para o céu e, na minha mente de 4 anos, eu estava tipo: ‘Ah, bem vamos consertar isso’”, contou o menino ao portal The Dodo.
Apoiado pela mãe, Roman passou a visitar abrigos regularmente, gravando vídeos para mostrar os cães e aumentar as chances dos animais encontrarem um lar. Nas filmagens, ele focava nos “cachorros tímidos e assustados” que, muitas vezes, não tinham voz própria.
Além disso, muitos dos cães encontraram refúgio na casa de Roman. Por lá, eles foram carinhosamente criados até que uma família pudesse ser encontrada. Tempos depois, ao perceber a necessidade de ajudar ainda mais os animais, o jovem e sua família lançaram o Project Freedom Ride.
O objetivo é simples: transportar os cachorros de áreas de alta matança no Texas para lugares em que a demanda por cães supera a oferta, ajudando-os a encontrarem um novo lar. A família de Roman até adotou alguns cães, como Bolt — um filhote que foi acolhido e criado durante meses.
“Bolt veio até nós quando era apenas um cachorrinho e, com o tempo, tornou-se meu companheiro de luta livre. Pelo menos eu sei que ele terá uma ótima família”, disse Roman ao The Dodo. Com a ajuda do pai do menino e de uma amiga da família, o cachorro foi adotado e transportado da Geórgia para a Flórida.