Menina de 8 anos encontra cachorro desaparecido com apenas um desenho
O cachorro desaparecido da mexicana Emilia foi encontrado graças ao desenho feito pela neta; entenda o caso
atualizado
Compartilhar notícia
Uma avó mexicana estava varrendo a calçada em frente a sua casa quando o inesperado aconteceu: seu cachorro, batizado de Pirata, fugiu para a rua. Como a família não tinha fotos do cãozinho para divulgar, a neta de Emilia decidiu fazer um desenho do pet, sem imaginar que a ideia iria dar certo.
De acordo com informações do site The Dodo, Pirata sumiu na cidade de Chetumal, no México. Emilia acha que esqueceu o portão aberto e que o cachorro escapou sem que ninguém percebesse. Foi aí que sua neta Danna pegou lápis e papel e desenhou o Pirata.
A pequena de oito anos criou à mão um cartaz pedindo ajuda dos vizinhos para encontrar o animal. “Procura-se Pirata Morgan. Vive no Polígono 2. Por favor, nos ajudem”, dizia o pôster. O desenho mostra um cachorro com manchas no olho e na lateral do corpo, com uma coleira.
Danna e Emilia colaram os cartazes em vários pontos da cidade. Horas depois, um morador local decidiu compartilhar um dos desenhos no Facebook, recebendo várias curtidas e compartilhamentos. Após a repercussão, Pirata foi encontrado sozinho a cerca de 30 quarteirões de casa.
“Esta manhã a família nos confirmou que ele foi encontrado e tudo isso foi graças ao apoio de todos nós. Chetumal está cheio de pessoas maravilhosas, dispostas sempre a oferecer uma ajudinha”, disse a publicação (veja aqui).