Luisa Mell alfineta Agenor Tupinambá após polêmica de desmatamento
Luisa Mell não deixou passar batido a notícia de que o avô de Agenor Tupinambá seria responsável por uma parte do desmatamento da Amazônia
atualizado
Compartilhar notícia
A desavença entre a ativista Luisa Mell e o influenciador Agenor Tupinambá, que ficou conhecido pelo caso da capivara Filó, ganhou mais um capítulo esta semana. Desta vez, Luisa não deixou passar batido a notícia de que o avô de Agenor seria responsável por uma parte do desmatamento da Amazônia.
“Nossa que surpresa! Quem poderia imaginar? Ele vive ‘achando’ filhotes de animais silvestres órfãos! Ama tanto os animais, tira foto dos búfalos antes de matá-los! Ora eu que sou a vilã do Brasil, não é mesmo?”, escreveu Luisa, criticando o “pai das capivaras”.
A defensora dos animais também fez uma live no Instagram indignada com a situação. Segundo ela, o desmatamento tomou proporções gigantescas e, por isso, o público deve agir para a mudança, como deixar de comer carne, e não apenas comentar na internet.
De acordo com o jornal Intercept Brasil, o avô de Agenor, Elmar Cavalcante Tupinambá, foi multado, em mais de R$ 1,2 milhão, em fevereiro de 2022, por destruir ou danificar mais de 240 hectares de floresta nativa às margens do Rio Paraná Madeirinha e do Lago Imbaúba.
Após a repercussão da notícia, Agenor desabafou no Instagram nessa segunda-feira (6/11). “A internet é horrível, acaba com as pessoas. Até hoje eu não consigo entrar em publicações e ler os comentários porque não dá, isso adoece muito e faz muito mal. Vocês não sabem o que eu estou enfrentando aqui”.
Ele ainda disse que não foi ele quem cometeu o ato e tentou se defender dos ataques que têm recebido. “Não fiz nada de errado para merecer isso. Quer dizer que se eu roubar você também é ladrão? Se o seu pai matar você também é o assassino?”, questionou.
Vale lembrar que, em março deste ano, Luisa Mell se envolveu na polêmica com Agenor Tupinambá por se posicionar contra a permanência do tiktoker com a capivara.