Labrador corre atrás de ônibus da creche de cães e acaba adotado
A história de um labrador que vagava pelas ruas do Condado de Franklin, na Geórgia, nos Estados Unidos, comoveu os internautas
atualizado
Compartilhar notícia
A história de um labrador que vagava pelas ruas do Condado de Franklin, na Geórgia, nos Estados Unidos, chamou a atenção dos internautas. Em um vídeo publicado nas redes sociais, é possível ver o animal correndo atrás de um ônibus cheio de cães da creche Keller Creek Boarding and Grooming, apenas pela vontade de se aproximar dos outros animais. Contudo, mais do que seu lugar no veículo, o pet acabou ganhando uma nova casa.
O animal, que depois recebeu o nome de Waylon, tentava acompanhar um “cão amigo” que era cliente da creche — outro labrador, chamado Motley. Há três anos, o ônibus buscava Motley para que ele se juntasse aos animais da instituição.
Na manhã de 16 de julho, quando foram buscar Motley, os cuidadores o encontraram acompanhado de Waylon. O dono da creche, Tyson Cash, se surpreendeu com a presença do “novo” pet. “Eu pensei: ‘Que estranho, eles (tutores de Motley) não me disseram que iriam adotar outro cachorro‘”, contou em entrevista ao site The Washington Post.
Cash, então, perguntou sobre o “novo cachorro” aos tutores de Motley, que explicaram que o outro labrador era um cão que vagava abandonado pela região e que os moradores o alimentavam às vezes.
Preocupado com a saúde dos animais da creche, Cash não permitiu que o cãozinho subisse no veículo por não saber como estava a sua vacinação. Contudo, o dono da instituição não deixou que a história terminasse assim.
Cash decidiu publicar em seu Facebook as imagens do labrador, afim de encontrar seu tutor, juntamente ao vídeo dele correndo atrás do ônibus. “Eu me senti horrível por deixá-lo, estava preocupado com ele”, comentou. Mesmo já tendo nove cães em casa, ele até considerou adotar o labrador.
Entretanto, não foi preciso. O vídeo do cachorro correndo atrás do veículo foi visto por Sadie Peace, uma das clientes da creche e tutora de uma labradora de 2 anos. Peace se comoveu com a situação de Waylon e decidiu adotá-lo.
“Ver um cachorro tão desesperado para pegar uma carona foi de partir o coração”, disse a nova tutora. “Eu estava querendo um amigo para Nellie”, compartilhou. Hoje, o labrador parece viver no próprio sonho: além de ganhar uma casa, ele foi “matriculado” na creche e conquistou seu lugar no ônibus.