Jogadores entram em campo com cachorros desabrigados de Brumadinho
Os jogadores do América levaram os cachorros que perderam tutores na tragédia de Brumadinho para o campo de futebol
atualizado
Compartilhar notícia
Em jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Mineiro de Futebol 2022, os jogadores do América marcaram um golaço antes mesmo de a bola rolar. Eles entraram em campo acompanhados por cachorros impactados pelo rompimento da barragem em Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte.
A iniciativa, em conjunto com a Vale e ONGs que cuidam de animais abandonados na região da capital mineira, quer dar visibilidade a outro aspecto da tragédia: o dos animais, que também foram seriamente afetados. Muitos deles ainda estão procurando uma família, para refazer a história de vida.
O jogo
Antes mesmo de os cachorros entrarem em campo, o site do América fez um teaser sobre a ação promocional. Na apresentação da escalação, em lugar dos jogadores, foram postadas 11 fotos de cachorros, como Roliço, Sossego e Miudinha, apresentados como atletas da “Seleção Me Adote Futebol Clube”.
Na noite de sábado (5/2), no Estádio Raimundo Sampaio (Arena Independência), em Belo Horizonte, no início do jogo entre América e Athletic, os jogadores do “Coelho” entraram em campo com 11 cachorros resgatados após o rompimento da barragem.
A ação de saúde pública visa dar publicidade e sensibilizar interessados em adotar os animais desabrigados. No total, 299 cães e 53 gatos estão disponíveis para adoção, entre os socorridos nos dias seguintes à tragédia.
A seleção canina entrou em campo com a seguinte escalação: Beca no gol, os laterais Dudu e José e os zagueiros Arlete e Fred. Mickey, Miudinha e Roliço formaram o meio de campo e, no ataque, foram apresentados Sossego, Jade e Tequila.
Os cachorros, acompanhados pelos jogadores “humanos”, esbanjaram descontração, fofura e alegria – aparentemente, eles nasceram para desfilar pelos campos de futebol. Os torcedores foram orientados a não disparar fogos sonoros durante a apresentação.
Leia a matéria completa no Cães Online, parceiro do Metrópoles.