metropoles.com

Iti malia! Cachorro cego tem gato como guia e melhor amigo

Spike estava com catarata, mas contou com a ajuda do gatinho Max para lidar com a cegueira

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/ Facebook
Cachorro cego e gato guia
1 de 1 Cachorro cego e gato guia - Foto: Reprodução/ Facebook

Esta é a história mais fofa que você lerá hoje: apesar de formarem uma dupla incomum, Max e Spike mostraram que, para a amizade, não existem diferenças, e um sempre estará lá para apoiar o outro. Spike é um cachorro cego e Max é um gatinho lindo. Mais que isso, tornou0-se o melhor amigo e “olhos” do cãozinho.

Os dois foram resgatados juntos da rua e receberam tratamento para serem colocados para adoção. Devido a cataratas que lhe causavam um grande sofrimento, Spike precisou ter os olhos removidos. O gato, então, passou a ficar ainda mais ao lado do companheiro, fazendo o papel de guia.

“É muito fofo ver um cachorro e um gato com uma amizade assim”, disse Amanda McClughan, da ONG Saving Grace Animal Society, ao CBC Canadá. Amanda acredita que a amizade e dos dois surgiu por lutarem juntos para sobreviver às dificuldades de viver sem um lar, como o tempo frio. Max ajuda a dar suporte para manter os níveis de estresse e ansiedade de Spike baixos.

Quando os pontos da cirurgia de Spike foram removidos, a dupla foi colocada para a adoção conjunta. A ONG que cuidava dos bichanos resolveu não separá-los, por conta do forte vínculo que eles construíram. Segundo os funcionários do abrigo, o gatinho ajudou o amigo a seguir em frente com as suas dificuldades com a cegueira.

3 imagens
E o gatinho serve como guia para Spike
Eles são muito companheiros
1 de 3

Spike estava com catarata e precisou ter os dois olhos removidos

Reprodução/ Facebook
2 de 3

E o gatinho serve como guia para Spike

Reprodução/ Facebook
3 de 3

Eles são muito companheiros

Reprodução/ Facebook

Eles estão sempre juntos em todos os lugares. Quando são separados, Spike sempre está procurando pelo amigo. Os animais até aprenderam a se comunicar por meio de sons, como miados, bater com as patas e ronronados específicos.

De acordo com informações do abrigo, graças aos comentários que inundaram o Facebook, em menos de duas semanas após o anuncio de que estavam disponíveis para a adoção, uma família entrou em contato.

O abrigo postou a atualização feliz junto com uma foto da nova tutora. “Eles estão voltando para casa com sua nova mãe. Desejamos muita sorte a essa dupla adorável”, disse a equipe do abrigo, em uma rede social.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?