Ioga com cabras? Conheça a prática que virou febre nos Estados Unidos
Segundo defensores da prática, os animais potencializam os efeitos calmantes da modalidade, atenuando problemas como depressão e ansiedade
atualizado
Compartilhar notícia
Os benefícios da ioga são amplamente conhecidos. A prática ajuda a controlar a ansiedade, o estresse e até mesmo a modular a respiração. O exercício geralmente é praticado em academias ou estúdios, mas você já pensou em realizar essa atividade ao ar livre e na companhia de cabras?
A modalidade é chamada de Goats Yoga e consiste na execução dos exercícios de ioga com a presença dos mamíferos. Embora a ideia seja inusitada, a técnica conquistou corações e se tornou febre nos Estados Unidos. Há uma fila de espera para participar das aulas com ao menos 1,2 mil pessoas na lista
Lainey Morse é a percursora da prática diferentona, segundo a CNN. A estadunidense teve a ideia de incluir os animais na modalidade durante uma festa infantil em sua fazenda em Oregon, estado costeiro dos Estados Unidos. Em entrevista à emissora, Lainey contou que, no evento, uma mãe que ensina ioga disse que o espaço era perfeito para a ioga. Então, Morse aceitou ceder o lugar, contanto que as cabras não fossem retiradas dele.
Para a fazendeira, o local realmente é propício para a prática. “É difícil ficar triste quando tem cabrinhas pulando em você”, defendeu.
“As pessoas que vêm aqui têm ansiedade, depressão, estão se recuperando de um câncer ou de outra doença. As cabras não estão curando as enfermidades, mas ajudam as pessoas a lidar com tudo o que elas estão passando”, acrescentou.
Lainey ressalta que as cabras também gostam das aulas. Segundo ela, muitas sobem nos ombros dos alunos, comem seus cabelos e até fazem suas necessidades perto dos praticantes.
“A parte mais divertida para mim é observar o rosto das pessoas quando uma cabrinha se aproxima delas. É uma distração, mas é uma distração feliz”, dividiu.