Homem cria rã-touro como pet de estimação e compartilha rotina na web
Embora pareça uma escolha inusitada, criar uma rã-touro requer cuidado e atenção como qualquer outro animal
atualizado
Compartilhar notícia
Cachorro, gato e hamster são alguns dos animais de estimação mais comuns no Brasil. No entanto, um morador do Rio de Janeiro decidiu ir além ao criar uma rã-touro como pet. Pode parecer estranho, mas esses anfíbios podem ser cuidados com a mesma atenção, seguindo as regulamentações necessárias.
Victor Hugo conta ao Metrópoles que a ideia de ter uma rã-touro, batizada de Gambiorro, surgiu em fevereiro de 2018, durante uma forte chuva. Enquanto limpava a piscina de sua casa, ele avistou alguns “bichinhos” nadando. Por curiosidade, o carioca se aproximou e descobriu que eram rãs da espécie manteiga.
“Após esse contato, fiquei encantado com elas e desejei ter uma pra mim. Mas, antes pesquisei muito sobre condições ideais para a água, como era o ambiente em que viviam, possíveis doenças que elas poderiam pegar. Fiz uma pesquisa bem completa e só aí eu adquiri o Gambiorro em 2021”.
No Instagram, Victor compartilha o dia a dia do animal, incluindo momentos divertidos e até mesmo celebrações especiais, como o aniversário de três anos da rã. A festa, que ocorreu em março, foi marcada por um bolo e cachorro-quente para os humanos, enquanto Gambiorro ganhou um chapéu sob medida.
“O Gambiorro é uma espécie exótica de rã, ou seja, ele não é nativo do Brasil, porém as rãs-touro são criadas aqui no Brasil desde 1935. Além de diferente, é muito legal ter uma rã touro como pet”, conclui Victor, ressaltando a importância de valorizar a diversidade de pets existentes.