Hidratação canina: tudo o que você precisa saber
A hidratação canina é o que mantém o corpo do animal funcionando do jeito certo e com todos os órgãos trabalhando no mesmo ritmo
atualizado
Compartilhar notícia
Você sabe o quanto a hidratação canina é importante para o animal? Afinal, assim como para os humanos, a água é um bem precioso e que desempenha inúmeras funções no corpo. A saúde em dia é também sinônimo de uma boa hidratação.
No caso da hidratação canina, é preciso levar alguns pontos em consideração. Afinal, para nós é muito simples pegar uma garrafinha de água e deixar do lado para ir bebendo. Mas, para os cães, é preciso mais. Eles precisam ser incentivados e até gratificados pela ação de beber água.
Afinal, para eles, esta é uma função fisiológica. Ou seja, quando estiverem com sede, vão beber. Quando não estiverem, não vão. Mas, é importante que haja a hidratação inclusive em momentos em que não estão com sede. Pois a sede nada mais é do que um indício de que o corpo já está em estado avançado de desidratação.
Hidratação canina – Qual a importância?
A hidratação canina, como você já percebeu, é fundamental para o cão. É ela que mantém o corpo funcionando do jeito certo e com todos os órgãos trabalhando no mesmo ritmo (sem forçar e sem perder energia).
Talvez você já tenha percebido o seu cão com a língua de fora enquanto respira, não é mesmo? Pois bem, entre outras coisas, isto significa que ele está com muito calor. E, se está com muito calor, ele está se desgastando e perdendo nutrientes para manter o corpo ligado.
Leia a matéria completa no Portal do Dog.