Haja energia! Confira 12 curiosidades da raça beagle
Ele é uma caixinha de surpresas, cheio de energia e disposição. Saiba mais sobre o beagle com estas características e curiosidades
atualizado
Compartilhar notícia
O beagle é um hound (sabujo ou rastreador) e exibe todas as características dos hounds ingleses: é curioso, ansioso e incansável. A raça provavelmente surgiu a partir do foxhound, mas se tornou menor e mais gregária: esses cães adoram viver em grandes grupos.
Os cães da raça são robustos e compactos. Apesar de resistente e rústico, o beagle não dá a impressão de ser um cão grosseiro: pelo contrário, ele é muito atraente e elegante, mas está sempre em atividade, em busca de novidades para farejar e perseguir.
A origem da raça beagle
Quando os romanos invadiram a Bretanha, em 55 AEC, já encontraram cães semelhantes ao beagle: quadrados (com altura semelhante a medida do comprimento do tronco), coloridos, de pelo curto, muito ativos, ágeis e rápidos, conforme relatos dos guerreiros liderados pelo general Júlio César.
Na corte do rei inglês Henrique 8º (1491-1547), os caçadores eram acompanhados por beagles de pelo duro, alguns pequenos o suficiente para serem carregados em bolsas de caça. O porte menor foi obtido para a caça a pé de coelhos e lebres, mas em pouco tempo eles se especializaram em um esporte britânico tradicional (e sangrento): a caça à raposa.
Os modernos beagles surgiram por volta de 1830, a partir de cruzamentos seletivos entre algumas raças populares na época.
Continue a leitura no site Cães Online, parceiro do Metrópoles.