Golden Retriever mais velho da história completa 20 anos e ganha festa
Augie ganhou uma festinha para comemorar ao lado dos irmãos. Proprietários dizem que ele é super saudável apesar da idade avançada
atualizado
Compartilhar notícia
O Golden Retriever Augie completou 20 anos de idade e a comemoração foi dupla já que ele também foi reconhecido como o mais antigo da sua raça na história. As informações são dos jornais Daily Star e Mirror.
Nascido em 24 de abril de 2000, em Oakland, Tennesse (EUA), Augie ultrapassou a média de vida dos cães Golden, que viviam, até onde se sabia, cerca de 17 ou 18 anos. Sua idade, segundo os criadores, corresponde a cerca de 120 anos na idade dos humanos.
Jennifer e Steve Hetterscheidt adotaram Augie, cujo nome oficial é August, aos 14 anos. Antes, ele mudou de casa duas vezes.
Com ele, o casal fez diversas viagens pelos Estados Unidos, para aproveitaram todo o tempo possível juntos. “Vamos cuidar dele enquanto o tivermos e vamos amá-lo para sempre”, disse Jennifer ao site Rescue Hearts.
A festinha de aniversário foi celebrada na companhia dos irmãos dele, Sherman, Belle e Bruce. Para os parabéns foi feito inclusive um bolo de cenoura, próprio para os animais.
Um amor de quatro patas
Os proprietários do Golden dizem que ele é surpreendentemente saudável e ama os passeios diários. Augie ainda se movimenta sozinho, embora tenha um pouco de instabilidade na hora de se levantar.
Além dos irmãos caninos, ele ainda conta com a companhia de felinos em casa. Todos adoram brincar na piscina. O casal que o adotou conta que Augie foi diagnosticada com problemas renais aos 14 anos e, por isso, tem uma dieta especial, com ração própria para a doença e suplementos para os rins e articulações.