Gatos: tudo o que você precisa saber antes de ter um em casa
Médica veterinária lista os cuidados e itens necessários para garantir uma tutela responsável; confira quais são
atualizado
Compartilhar notícia
Divertidos e engraçados, os gatos estão conquistando cada vez mais espaço nos lares e nos corações dos brasileiros. O último Censo Pet do Instituto Pet Brasil revelou que o número de gatos ultrapassou 27 milhões. A preferência pelo felino cresceu 6% no país, enquanto o número de cães subiu 4%.
Bons companheiros, os gatos têm impacto positivo na saúde mental dos tutores. No entanto, a médica veterinária Ana Elisa Arruda Rocha alerta que é preciso preparar o lar antes de recebê-los.
“Os gatos dão a ‘falsa’ impressão de serem mais independentes, mas, assim como outros pets, precisam de cuidados em relação à sua saúde, à segurança e ao bem-estar”, explica a profissional.
Prepare o lar
Antes de ter um gato em casa é preciso analisar todas as responsabilidades e os gastos associados ao novo membro da família. O primeiro aspecto é confirmar se a família tem tempo e disposição para se dedicar a um animal de estimação.
A médica veterinária Ana Elisa Arruda Rocha lembra que preparar o ambiente e ter a infraestrutura necessária para que o pet se sinta seguro e acolhido é fundamental. Cuidar de um filhote pode ser desafiador durante a fase de adaptação.
Continue a leitura no site Alto Astral, parceiro do Metrópoles.