Gato volta para casa seis anos após desaparecer durante incêndio
O gato fugiu de casa depois de um incêndio florestal atingir a região onde morava. O caso aconteceu na Califórnia, nos Estados Unidos
atualizado
Compartilhar notícia
Nesta última semana, um gato doméstico voltou para casa após seis anos longe dos seus tutores. Ozzie tinha desaparecido durante um incêndio florestal que atingiu a região onde morava, na Califórnia, nos Estados Unidos. O felino carregava um microchip de identificação, o que ajudou na localização de seus donos.
Ozzie desapareceu quando Patrícia Duane e o marido Michael tiveram que sair da casa de um amigo devido a um incêndio florestal na região. Segundo a mulher, eles estavam como hóspedes na casa de um amigo, porque as chamas já tinham atingido a própria residência dias antes.
O casal, que tinha dois cachorros e quatro gatos, encontrou apenas cinco animais quando retornou. Eles até voltaram ao bairro para tentar achar o Ozzie, mas as buscas não foram bem-sucedidas. Na época, o felino tinha apenas quatro dentes, o que poderia dificultar a sobrevivência nas ruas.
“Eu andei por toda parte e avisei os vizinhos mas, com o passar dos meses, acreditei que não tinha mais como ele estar vivo. Ele tinha apenas alguns dentes e não era um caçador”, afirmou Patrícia, ao jornal local The Press Democrat.
ONG ajudou a localizar os tutores
Ozzie foi encontrado por desconhecidos nas ruas de Santa Rosa. Um vizinho, então, decidiu levar o felino para uma ONG, que começou a procurar a verdadeira família do gato a partir de um microchip de identificação preso em seu corpo.
“É inacreditável. Ele passou por um segundo incêndio. Ele passou por chuva, frio congelante, vários elementos lá fora. E ele é muito bom, e acho que ele sabe que está em casa”, contou a tutora, ao jornal local.