Gato tem reação instintiva ao ver bebê, mas é repreendido por tutora
Para ficar perto do bebê, o gato Ralph atendeu, prontamente, à advertência da tutora. Assista ao vídeo
atualizado
Compartilhar notícia
Apesar da fama de serem teimosos, não confiáveis e impossíveis de serem educados, os gatos são animais que podem, sim, ser adestrados e obedientes. Ralph, um felino de pelagem preta e branca, é prova disso.
Ele foi promovido a irmão mais velho, pois o bebê de sua tutora nasceu. Diante da “novidade”, Ralph não pensou duas vezes em se aproximar da criança.
A mamãe Chloe colocou o bebê no sofá, e Ralph aproveitou para se deitar ao seu lado. Ao ver o rostinho lindo e indefeso do novo amiguinho, o gatinho abriu as patas e colocou as garras para fora.
Atenta, a tutora, imediatamente, repreendeu o bichano dizendo: “Ei, mantenha suas patas fechadas ou você vai sair de cima dele”. O animal, que não é bobo nem nada, guardou as garras e continuou o carinho de forma amigável. A cena viralizou no TikTok (assista aqui).
Nos comentários da publicação, os usuários especularam o que passou pela cabeça de Ralph. “Eu não vou fazer isso, garota, eu só estava pensando nisso”, escreveu um internauta. Outro comentou: “O gatinho sabia das consequências”. Um terceiro pontuou: “As pessoas não acreditam em mim quando digo que meus gatos entendem tudo o que eu digo”
Instinto
Em entrevista anterior ao Metrópoles, o médico veterinário Marcello Machado explica que o costume dos gatos de arranhar está ligado ao instinto do animal.
“A atitude de arranhar também está ligada à marcação de território, mesmo que não haja outros gatos na mesma residência, ele deixará não somente sua marca, mas também seu cheiro por meio de feromônios liberados pelas glândulas de suas membranas interdigitais”, explicou.