Gato escapa da gaiola para confortar cachorro apavorado no veterinário
Os dois estavam no veterinário, mas o cachorro estava apavorado e o gato decidiu confortá-lo
atualizado
Compartilhar notícia
A solidariedade não conhece cor, raça, sexo, religião, nem espécie. Pelo menos é isso que mostra este simpático gato, que escapou da gaiola para confortar um cachorro apavorado no consultório do veterinário.
O personagem principal desta história conhece a importância de auxílio mútuo: ele foi encontrado em um bueiro, depois de uma noite de tempestade em Johanesburgo, na África do Sul. Socorrido, este gato compreendeu que também era seu dever confortar e ajudar o próximo.
Uma amizade improvável
Ginger Biscuit – este é o nome do gato (significa “biscoito ruivo”, em português) – foi resgatado após uma tempestade. Ele foi encontrado em Randburg, na região metropolitana de Johanesburgo, tentando se abrigar da enxurrada.
As pessoas que salvaram o gato levaram-no para o Greenside Animal Hospital. Ninguém sabia as condições em que Ginger Biscuit se encontrava e, por isso, o bichano foi internado na ala do isolamento, para se recuperar.
Naturalmente, Ginger Biscuit estava um pouco nervoso e ansioso quando chegou ao hospital. Estimou-se que ele tinha entre oito e dez semanas de vida – um filhote recém-desmamado (inclusive, ele pode ter se desencontrado da mãe durante o temporal). O bichano estava confuso e muito ressabiado em relação aos humanos que iam e vinham.
Na ala em que foi internado, Ginger Biscuit estava praticamente sozinho: ele tinha apenas a companhia de Anne, uma cachorra de rua recolhida ao hospital poucas horas antes. As condições da peluda inspiravam cuidados urgentes.
Leia o texto completo no Cães Online, parceiro do Metrópoles.