Gata sacrificada após perder filhotes tem adoção emocionante
Callie tornou-se arisca após a morte de do filhotes e seria sacrificada pelo abrigo, até que a gata recebeu uma nova chance
atualizado
Compartilhar notícia
A história da gata Callie viralizou recentemente nas redes sociais e virou exemplo de como o amor pelos animais pode salvar vidas. A pet foi adotada por uma família em 2021, embora a equipe do abrigo onde ela estava a considerasse “agressiva e territorial”, a ponto de ter sido colocada na lista de eutanásia.
A tutora, Julia Stuller, sabendo do histórico da amiga de quatro patas, decidiu entender por quais motivos o animal tinha esse comportamento. Foi quando soube que a gata havia sido mãe de dois filhotes, que morreram poucos dias depois do nascimento.
“Os gatos têm sentimentos e também sofrem”, disse Julia, responsável pelo perfil no TikTok Rescue Cat Mittens, ao site The Dodo. Após levar Callie para casa, a mulher ainda adotou mais dois gatinhos — que Callie passou a tratar como filhotes.
Pouco tempo depois, Julia engravidou. A relação entre a pet e Emma, filha de Julia, é inspiradora.
A mudança no comportamento de Callie foi expressiva e, agora, ela tem um papel essencial na criação de Emma, que não interage da mesma maneira com os outros gatos da família. “Acho que ela não tinha percebido que seus gatinhos haviam morrido, estava apenas confusa. Isso a deixou aparentemente agressiva, mas ela era apenas uma mãe enlutada”, acrescentou a tutora.
Julia defende que publicar a história de Callie é uma forma de encorajar mais pessoas dispostas a adotar gatos que estão passando por dificuldades.
Nas redes, internautas expressaram a felicidade de acompanhar a história com final feliz: “Estou muito feliz por ela ter encontrado um novo bebê para curar seu coração. Espero que eles tenham muitos anos juntos”, escreveu uma seguidora.