Gata foge e “volta para aniversário” da tutora quase 2 anos depois
A advogada Amanda Ferreira comemorou seu aniversário com sua gata de estimação, que estava desaparecida por quase dois anos
atualizado
Compartilhar notícia
Neste ano, o aniversário da advogada Amanda Ferreira foi repleto de emoções. Isso porque sua gata de estimação, batizada de Lindinha, voltou para casa após desaparecer por quase dois anos.
“Aqui em casa a gente comemorou muito! Meu pai está incrédulo! Voltou como se nada tivesse acontecido!”, disse Amanda, ao portal G1. Segundo a advogada, tudo começou em março de 2021, quando a família castrou suas duas gatas, Rab e a Lindinha. Dias depois, Lindinha fugiu de casa.
A família, então, passou semanas procurando pela gata e pedindo ajuda aos vizinhos de uma cidade do Piauí, mas a pet não foi encontrada. “Procuramos muito pelo bairro, mandei mensagens para os vizinhos com a foto dela, mas desapareceu, e ficou esse mistério. Ficamos muito tristes, choramos”.
Vários dias se passaram e nada de Lindinha voltar para a casa. Foi então que, na segunda-feira (20/11/2023), véspera do aniversário de 25 anos da tutora, o pai da jovem disse que um gato amarelo havia entrado na casa.
“Pela manhã, eles viram uma gatinha amarela, muito parecida com a Lindinha, comendo no potinho de ração junto com a outra gata, a Rab. Ela só aparecia pela manhã”, contou Amanda. Na sexta-feira (24/11), a jovem flagrou a gata novamente em casa e reconheceu as marcas do pelo, a calda e um corte na orelha.
“A gente ficou brincando que ela é muito ‘canalha’, voltou como se nada tivesse acontecido, com as mesmas manias: comendo na vasilha da outra gata, deitando no mesmo lugar que gostava, fazendo um ‘8’ nas nossas pernas, da mesma forma de antes”, brincou Amanda.
Lindinha fugiu em 5 de março de 2022 e voltou para casa em 20 de novembro de 2023 – 1 ano e 8 meses depois. Agora, a família está curiosa para saber por onde a gatinha teria vivido durante esse tempo. “Fica o mistério. Acho que nunca vamos ter certeza”, finalizou a advogada.