Gata enviada para loja por engano sobrevive após seis dias em caixa
Enviada acidentalmente junto de uma mercadoria, a pet viajou mais de 1.000 km sem água e comida — por sorte, ela sobreviveu
atualizado
Compartilhar notícia
Galena, uma gata, de Utah, nos Estados Unidos, sobreviveu após ser enviada por correio por engano pelos tutores. Carrie e Matt Clark reuniram alguns calçados para enviar como devolução quando a felina escondeu-se em uma das caixas. Sem perceber, Matt fechou a encomenda e a enviou para a loja.
O casal não demorou a perceber a ausência de Galena e imediatamente saiu à procura pela casa. Eles, porém, não a encontraram. Sem imaginar o que havia acontecido, a gata foi dada como desaparecida.
Uma semana depois, a notícia de que a gata estava na Califórnia, a mais de 1.000 quilômetros de distância, foi uma surpresa. O reencontro só foi possível graças a dois fatores: um microchip de identificação instalado na gata e analisado por um veterinário, e a estabilidade climática em que a caixa foi transportada.
O resgate
Após seis dias sem comida e água, Galena foi encontrada por uma funcionária do centro de distribuição de mercadorias, que cuidou da felina até que os tutores fossem identificados, inclusive levando-a até um médico veterinário para que ela fosse examinada.
“Foi um reencontro incrível! Galena instantaneamente parou de tremer e relaxou em meus braços quando consegui segurá-la novamente”, disse Carrie. “Apesar de estar mais magra e com desidratação leve, seus exames de sangue estavam completamente normais e ela estava completamente ilesa”, celebrou.