Gata com rara síndrome facial é adotada e vira estrela no Instagram
A felina Willow foi resgata nas ruas da Flórida, nos Estados Unidos, e bomba nas redes sociais com registros fofos e cheios de estilo
atualizado
Compartilhar notícia
Sucesso nas redes sociais, a gata Willow possui uma rara síndrome facial. Mas antes de bombar no Instagram e ser adotada pela professora Lori Farris, a felina passou por grandes dificuldades nas ruas da Flórida.
Com características físicas semelhantes às dos humanos com Síndrome de Down, incluindo tônus muscular facial baixo e uma ponte nasal plana, a gatinha foi encontrada com sangramentos no nariz e uma infestação de pulgas quando tinha apenas cinco semanas de vida.
Ao levá-la a um veterinário, a professora foi avisada para não colocá-la em um abrigo de animais justamente pelas condições físicas do animal. A alternativa foi levar Willow para casa.
Hoje, a gata tem um lar e conta com a companhia canina de Ella, uma boxer. “Elas comem juntas, brincam juntas e até dormem juntas”, conta a professora ao jornal inglês Daily Mail.
A página da gata no Instagram possui mais de 137 mil seguidores e sempre é atualizada com registros fofos e estilosos. Chapéus exóticos feitos de flores são os mais usados pela gatinha.
“Acho que as pessoas gostam dela porque ela é um símbolo de amor, bondade e beleza, apesar de parecer diferente”, conclui Lori.