Fuja! Veterinário lista os motivos para não levar os cães ao “parcão”
O veterinário Hunter Finneis disse que nunca levaria seu pet ao parque para cães porque isso poderia ocasionar levá-lo ao veterinário
atualizado
Compartilhar notícia
Apesar dos parques serem um bom espaço para levar os animais de estimação, um veterinário alertou os tutores sobre a prática. Em vídeo publicado no TikTok, Hunter Finn disse que o “parcão” é potencialmente perigoso e pode levar os peludos à clínica de emergência.
Antes de explicar o seu raciocínio, o veterinário do Texas (EUA) afirmou que não é um grande fã de parques para cães. “Eles não são ruins em teoria, mas eu vejo o lado ruim deles — como doenças infecciosas, mordidas, parasitas… O que você quiser.”
Em seguida, Hunter explicou que uma grande concentração de animais no mesmo local pode aumentar o risco de problemas de saúde. O veterinário, então, pediu aos tutores que os companheiros peludos sejam exercitados em outros locais para prevenir enfermidades.
“Os parques para cães são bons em teoria porque o seu cachorro acaba tendo uma boa socialização, mas há lugares melhores”, recomendou. O veterinário é conhecido por postar conselhos sobre cuidados com os animais para mais de 2,2 milhões de seguidores.
Estudo descobriu parasitas comuns em parques para cães
Pesquisadores da Universidade Estadual de Oklahoma (Oklahoma State University) descobriram que cães que visitam parques caninos são mais propensos a ter parasitas do que os demais pets da população.
Por meio de testes de fezes, os cientistas descobriram que mais de um quinto dos cães que frequentam parques tinham parasitas em seus dejetos.
O estudo também identificou parasitas nas excreções coletadas de 85% dos parques visitados nos Estados Unidos. Leia a pesquisa completa aqui.