Filhote de pinguim de 20 kg tem gênero anunciado em chá revelação
Pesto, um filhote de pinguim-rei, teve seu chá de revelação na Sea Life Melbourne Aquarium na Austrália
atualizado
Compartilhar notícia
O chá de revelação de gênero, na espécie humana, é feito para descobrir o sexo dos filhos durante a gestação. Entretanto, para os pinguins-rei, a descoberta ocorre meses depois do nascimento dos filhotes. É o caso do Pesto, um filhote de pinguim-rei que teve seu chá revelação na Sea Life Melbourne Aquarium, na Austrália.
Apesar de ter apenas 6 meses de vida, ele mede cerca de 90 centímetros e já pesa 22,5 quilos. A descoberta de gênero dessa espécie é feita por meio de uma análise laboratorial da amostra de sangue da pata, uma vez que eles são monomórficos sexualmente, o que impede o reconhecimento do sexo apenas por aspectos físicos.
Para anunciar o gênero dos pinguins, os funcionários fazem bolos e cupcakes, sendo o último anunciado nas redes sociais. Devido ao tamanho de Pesto, os tratadores imaginavam que ele seria macho, e a confirmação veio no recheio azul do bolo de revelação.
Pinguim come mais de 30 peixes por dia
O tamanho incomum desse pinguim chamou a atenção nas redes sociais da equipe do aquário. Os tratadores explicaram que Pesto come mais de 30 peixes por dia.
Em partes, a genética também fez o seu trabalho. O pai biológico de Pesto é um dos maiores pinguins do aquário e, segundo a CNN, também é um dos mais velhos. Entretanto, Pesto não é criado pelos seus pais de sangue, e sim por dois pinguins mais jovens que estão em um experimento como os pais adotivos de Pesto.
Pelo excesso de refeições durante o dia, esse pinguim-rei chega a fazer cocô a cada 15 minutos, sendo chamado de uma “máquina de andar e fazer cocô coberta de penas” pelos tratadores. Por ainda ser um filhote, as penas marrom o diferenciam dos outros animais da sua espécie. A troca ocorre no estágio da adolescência, quando eles vão trocando as penas gradativamente.