metropoles.com

Filhote de pinguim de 20 kg tem gênero anunciado em chá revelação

Pesto, um filhote de pinguim-rei, teve seu chá de revelação na Sea Life Melbourne Aquarium na Austrália

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/ @sealifemelbourneaquarium
Montagem de duas imagens coloridas de Pesto, pinguin-rei
1 de 1 Montagem de duas imagens coloridas de Pesto, pinguin-rei - Foto: Reprodução/ @sealifemelbourneaquarium

O chá de revelação de gênero, na espécie humana, é feito para descobrir o sexo dos filhos durante a gestação. Entretanto, para os pinguins-rei, a descoberta ocorre meses depois do nascimento dos filhotes. É o caso do Pesto, um filhote de pinguim-rei que teve seu chá revelação na Sea Life Melbourne Aquarium, na Austrália.

Apesar de ter apenas 6 meses de vida, ele mede cerca de 90 centímetros e já pesa 22,5 quilos. A descoberta de gênero dessa espécie é feita por meio de uma análise laboratorial da amostra de sangue da pata, uma vez que eles são monomórficos sexualmente, o que impede o reconhecimento do sexo apenas por aspectos físicos.

Para anunciar o gênero dos pinguins, os funcionários fazem bolos e cupcakes, sendo o último anunciado nas redes sociais. Devido ao tamanho de Pesto, os tratadores imaginavam que ele seria macho, e a confirmação veio no recheio azul do bolo de revelação.

Pinguim come mais de 30 peixes por dia

O tamanho incomum desse pinguim chamou a atenção nas redes sociais da equipe do aquário. Os tratadores explicaram que Pesto come mais de 30 peixes por dia.

Em partes, a genética também fez o seu trabalho. O pai biológico de Pesto é um dos maiores pinguins do aquário e, segundo a CNN, também é um dos mais velhos. Entretanto, Pesto não é criado pelos seus pais de sangue, e sim por dois pinguins mais jovens que estão em um experimento como os pais adotivos de Pesto.

Pelo excesso de refeições durante o dia, esse pinguim-rei chega a fazer cocô a cada 15 minutos, sendo chamado de uma “máquina de andar e fazer cocô coberta de penas” pelos tratadores. Por ainda ser um filhote, as penas marrom o diferenciam dos outros animais da sua espécie. A troca ocorre no estágio da adolescência, quando eles vão trocando as penas gradativamente.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?