Faça em casa receitas fáceis para tratar coceira nos cachorros
Alguns cachorros sofrem com coceiras e lesões na pele. Aprenda receitas fáceis para tratar cada caso
atualizado
Compartilhar notícia
A saúde e o bem-estar dos cachorros dependem em grande parte dos cuidados e atenções dos tutores. Alguns cães sofrem bastante com alergias que provocam coceiras e lesões na pele. Felizmente, alguns remédios caseiros aliviam a situação, eliminando as coçadelas e mordidas.
Nos cachorros, as coceiras irritam a pele, provocam quedas localizadas dos pelos e, em casos de ferimentos causados por dentes e unhas, facilitam a ocorrência de infecções, já que toda lesão na pele é uma porta de entrada para micro-organismos oportunistas.
Algumas receitas caseiras podem ser preparadas rapidamente e aplicadas com bastante facilidade, tornando-se excelentes remédios para acabar com a coceira nos cachorros. Todo tutor deve conhecê-las, uma vez que uma única pulga pode causar grande estrago na pele e na pelagem.
Vale lembrar que, caso os sintomas não desapareçam, é preciso consultar um médico veterinário, especialmente se surgirem lesões mais extensas. Alguns cachorros são também alérgicos a algumas substâncias e é importante identificá-las o quanto antes para garantir a qualidade de vida dos peludos.
Os remédios caseiros para coceiras em cães
Antes de tudo, é preciso dizer que é normal os cachorros se coçarem algumas vezes durante o dia, como acontece com a maioria dos animais. Isso pode acontecer em função de uma irritação passageira, um desconforto localizado e até mesmo por tédio — na falta de algo melhor para fazer, os peludos se coçam, lambem as patas, etc.
Continue a leitura no site Cães Online, parceiro do Metrópoles.