Experts listam 5 raças de cachorros que são mais leais aos tutores
De acordo com veterinários, cinco raças de cachorros se destacam pela lealdade com os tutores. Confira quais são!
atualizado
Compartilhar notícia
As diferentes raças de cachorros possuem qualidades particulares que cativam os tutores. Alguns são mais carinhosos, outros, mais sociáveis ou mais protetores. Mas quando o assunto é envolve os melhores amigos do homem, cinco raças se destacam pela fidelidade.
Apesar de ser difícil fazer essa seleção, dois veterinários elencaram ao Metrópoles os grupos caninos mais leais aos tutores. Confira quais são!
Golden retriever
Segundo a médica veterinária Carla Maion, os golden retrievers são conhecidos por serem companheiros e amigáveis, fatores que os tornam cães ideais para companhia. “Não há quem não sorria ao ver um peludo dourado passando pela calçada ou no feed. Essa raça forma laços muito fortes com a família e é conhecida por sua dedicação inabalável, estando sempre ao lado dos seus tutores, seja para brincar, bagunçar ou simplesmente estar presente”, detalha a profissional.
American pit-bull terrier
Essa variação dos famosos pit-bull consegue surpreender no laço com os entes queridos. De acordo com o médico veterinário Thiago Borba, segundo a literatura mundial especializada na raça, esses cães são muito dedicados à família — e até mesmo com estranhos.
Yorkshire terrier
Maion explica que, apesar do tamanho, o yorkshire terrier é uma raça corajosa e extremamente dedicada. “Eles são conhecidos por formar laços muito próximos com seus tutores. Yorkies são leais, muitas vezes seguindo seus donos pela casa a todo tempo, são dependentes de carinho mas se alegram rápido, só de estarmos próximos”, explica a veterinária.
Staffordshire bull terrier
Borba elucida que o staffordshire bull terrier, além de fiel, é conhecido como “cão babá” e, por isso, é a raça ideal para crianças. “São cães que não esboçam nunca qualquer reação negativa, inclusive com estranhos”, acrescenta.
Border collie
Essa raça britânica é famosa pela inteligência e pela intensa atividade. Maion afirma que eles são, frequentemente, usados em treinamentos e no esporte devido à sua capacidade de criar vínculos profundos e aprenderem rápido o tipo de comando que outros animais demorariam para captar. “Eles são vigilantes, dedicados e sempre prontos para proteger e seguir seus tutores em qualquer situação”, comenta.