metropoles.com

Expert revela a única palavra que não deve ser usada ao adestrar cães

A especialista em animais de estimação, Hannah Gillihan, tem implorado para as pessoas deixarem de usar um comando de uma única palavra

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Getty Images
Cachorro sendo adestrado
1 de 1 Cachorro sendo adestrado - Foto: Getty Images

Qualquer pessoa que tenha um animal de estimação bagunceiro sabe a dificuldade que é fazer com que eles obedeçam. Por isso, uma expert revelou a única palavra que não deve ser usada para ensinar cães. Segundo Hannah Gillihan, o termo pode realmente impedir que o peludo execute tarefas.

Ao portal estadunidense Pure Now, a especialista em animais de estimação disse que o uso frequente do comando “ok” pode confundir os cães e atrapalhar seu progresso. Isso porque os seres humanos utilizam o termo regularmente na fala, o que faz perder o significado.

“Muitas pessoas usam isso como uma palavra de liberação ou para fazer seus companheiros executarem algo que desejam. Mas, na verdade, os humanos dizem a palavra ‘ok’ o tempo todo, mesmo sem perceber”, disse Hannah, afirmando que já percebeu a prática com frequência entre os seus alunos.

5 imagens
Por isso, a especialista em animais de estimação  Hannah Gillihan revelou um termo que não deve ser usado para ensinar os cães
A expert tem implorado para parar de usar a palavra “ok”
“Uma das palavras que eu acho que deveria ser banida completamente é  'OK'", disse
Segundo ela, o termo pode confundir os cães e pode atrasá-los no treinamento
1 de 5

Treinar um cão não é tarefa fácil

Getty Images
2 de 5

Por isso, a especialista em animais de estimação Hannah Gillihan revelou um termo que não deve ser usado para ensinar os cães

Getty Images
3 de 5

A expert tem implorado para parar de usar a palavra “ok”

Getty Images
4 de 5

“Uma das palavras que eu acho que deveria ser banida completamente é 'OK'", disse

5 de 5

Segundo ela, o termo pode confundir os cães e pode atrasá-los no treinamento

Getty Images

A treinadora de cães certificada no Zoom Room Dog Training ainda ressaltou que os tutores podem usar a expressão ao falar algo totalmente diferente. Segundo Hannah, isso pode fazer com que o cão pare de executar o que está fazendo no momento.

Em vez de confiar em uma palavra comum como “ok”, a especialista recomendou utilizar termos como “liberar” ou frases como “para mim”. “Essas palavras são muito melhores porque não as usamos com frequência. Então, elas são facilmente reconhecíveis e distintas”.

Hannah, então, concluiu: “Ter uma palavra específica e única ajudará seu cão a entender melhor quando ele deve se levantar, ficar ou ‘ir para o tapete’, por exemplo”.

Outro termo para evitar

De acordo com a treinadora, a palavra “ok” está longe de ser a única frase que os tutores não devem usar para adestrar cães. Muitas pessoas utilizam a frase “deixa para lá” quando não querem que o animal não coma algo do chão ou coloque um sapato na boca.

“Você nunca deve dar ao seu cachorro o que está dizendo para ele deixar. Nunca. Isso criará uma mentalidade no cão do tipo ‘posso ignorar agora, mas vou conseguir pegar mais tarde’, mesmo que você não perceba”, disse a especialista, aconselhando usar frases como “espere por mim” ou “ainda não”.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?