Expert lista 5 alimentos populares que podem ser mortais para os cães
Alguns alimentos não podem ser oferecidos aos cães, segundo uma empresa de saúde animal norte-americana. Veja quais
atualizado
Compartilhar notícia
Especialistas em animais de estimação revelaram os piores alimentos para oferecer aos cães. Alguns quitutes, inclusive, podem até ser fatais para os amados companheiros de quatro patas.
A empresa de saúde animal norte-americana PetLab Co alertou os tutores sobre 5 alimentos populares que os cães devem evitar a todo custo, a exemplo das frutas enlatadas. Segundo os especialistas, esse tipo de iguaria possui um alto teor de adoçantes artificiais, o que prejudica a saúde do animal.
Ótima para um lanchinho da tarde, a macadâmia também deve ser mantida fora do alcance dos cães para evitar vômitos, tremores e hipotermia. Caso o alimento seja ingerido pelos pets, os sintomas são geralmente leves, sem necessidade de tratamento.
No entanto, é preciso ficar alerta caso os sintomas piorarem.
Ainda de acordo com a PetLab Co, alimentos gordurosos não podem ser oferecidos aos cães, a exemplo do bacon frito. Isso porque a ingestão em grandes quantidades pode levar à pancreatite, causando dores, perda de apetite, febre e até morte súbita, em casos mais graves.
Outro alimento citado pelos especialistas em animais de estimação é o abacate. A explicação se dá pelo fato da fruta conter uma substância chamada persina, comprovadamente tóxica para cães e gatos. Eles também aconselham a evitar osso cru, já que o alimento pode causar bloqueios intestinais e danos à boca.
Outros alimentos tóxicos aos cães
Além dos alimentos citados acima, a empresa PetLab Co listou alho, cebola, uva passa, álcool, chocolate e xilitol. Também conhecido como E967, a substância é um açúcar natural que pode causar uma queda muito rápida no açúcar no sangue, provocando danos ao fígado dos cães.