Esquentou? 5 dicas para manter o bem-estar dos pets no verão
Seu amiguinho de quatro patas não merece sofrer com o calor! Saiba como ajudá-lo a manter o bem-estar em dias quentes
atualizado
Compartilhar notícia
As altas temperaturas podem causar sofrimento aos pets e piorar o bem-estar deles devido ao estresse térmico. Assim, tanto os tutores de cachorros quanto os de gatos devem ter certos cuidados específicos com seus pets no verão ou quando a temperatura estiver acima de 25°C, o que já é considerado alto para os bichinhos, de acordo com a veterinária Aline Ambrogi Franco Prado.
Mas pode ficar tranquilo, pois nenhum desses cuidados é complicado. Veja:
Água em abundância
Sem sombra de dúvidas, essa é uma das medidas mais importantes para garantir o bem-estar dos pets. A hidratação dos bichinhos é muito importante e, nesta época de calor, é recomendado inclusive colocar pedrinhas de gelo junto do líquido para deixá-lo mais geladinho e refrescante.
No caso dos gatos, isso é ainda mais necessário, já que eles são “exigentes” nesse sentido. Então, é bom dar preferência a potes d’água feitos com material que conservam o frescor, como os de barro, e sempre preferir bebedouros altos.
Ambiente refrescante
Em relação aos ambientes onde o pet fica, é vantajoso para o seu bem-estar se eles estiverem sempre frescos. O uso do ar-condicionado e tapetes gelados está liberado. Se o bichinho costumar ficar no quintal, deixe-o em uma área com sombra.
Continue a leitura no site Alto Astral, parceiro do Metrópoles.