Especialista revela a frequência da alimentação de peixes de aquário
Médica-veterinária diz que comida de mais ou de menos pode ser muito prejudicial para os peixes; saiba como acertar na dose
atualizado
Compartilhar notícia
Muitas pessoas consideram os peixes pets mais fáceis de cuidar e, por isso, chegam a pensar que não é preciso se atentar tanto para sua alimentação, por exemplo. Entretanto, é essencial tomar muito cuidado, tanto com a quantidade e frequência do alimento quanto com seu tipo.
Segundo a médica-veterinária Fernanda Barttistella Passos Nunes, a frequência diária de comida vai depender da espécie do peixe. Contudo, para muitas das mais criadas dentro de casa, o mais certo é alimentar os animais duas vezes ao dia.
Além disso, como o excesso de comida é prejudicial para os peixes, a especialista recomenda se atentar para dar apenas uma quantidade que os peixes consigam consumir em dois a três minutos após o seu fornecimento, para não haver sobras. Qual vai ser essa quantidade, assim como o tipo de alimento, vai depender da espécie.
“Cada espécie tem diferentes tamanhos, metabolismos e necessidades. Por exemplo: peixes herbívoros necessitam que aumente a quantidade de vezes das suas refeições e diminua as porções”, comenta a profissional, que é docente de Clínica Médica de Animais Silvestres do curso de medicina veterinária do Centro Universitário Max Planck (UniMAX Indaiatuba).
Dessa forma, é essencial consultar um médico-veterinário especialista em peixes para entender as melhores opções para o seu bichinho.
Continue a leitura no site Alto Astral, parceiro do Metrópoles.