metropoles.com

Equipe do aeroporto dos EUA perde cadela de mulher que foi deportada

A tutora Paula Rodriguez e a sua cadela, Maia, tiveram que ser separadas após a mulher não ser autorizada a entrar no Estados Unidos

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Internet
Foto colorida de mulher segurando um cão no colo - Metrópoles
1 de 1 Foto colorida de mulher segurando um cão no colo - Metrópoles - Foto: Reprodução/Internet

Ter um animal de estimação desaparecido é algo muito angustiante e triste. Agora, imagina viajar com o seu cão e perdê-lo no aeroporto? Foi o que aconteceu com uma mulher da República Dominicana ao ser detida por funcionários da Alfândega e Proteção de Fronteiras dos Estados Unidos.

Paula Rodriguez e sua cadela, batizada de Maia, desembarcaram no Aeroporto Internacional Hartsfield-Jackson, em Atlanta, no último sábado (19/8). A dupla, no entanto, teve que ser separada pelos funcionários após a viajante ser levada para a sala de interrogatório antes de ser autorizada a entrar no país.

“Eles me disseram muito gentilmente: ‘Lamentamos muito, mas você não atende aos requisitos para entrar nos EUA, sua entrada foi negada e você precisa ser mandada de volta para Santo Domingo’”, contou ao Atlanta News First. “Você terá que dormir em um centro de detenção e seu cachorro não poderá ir com você”.

Foto colorida de um cachorro na praia - Metrópoles
Maia antes de desaparecer em aeroporto 

No dia seguinte, Paula recebeu a notícia de que teria que voltar para a República Dominicana. Porém, um fato chamou a atenção da viajante: Maia não estava em nenhum lugar. “Eu disse: ‘Sinto muito, não posso entrar nesse avião, não sei onde está meu cachorro’”.

Ela, então, continuou: “Eu estava chorando, tive ataques de pânico no avião, tive que entrar no avião porque o Controle de Fronteiras dos EUA me disse: ‘Por lei, não podemos ter você aqui neste aeroporto por mais de 24 horas’”. A tutora esperava encontrar sua cadela e entrou em contato com a companhia aérea.

Notícias nada boas

Infelizmente, Paula recebeu a notícia da companhia aérea Delta Air Lines que a sua cadela estava desaparecida desde sábado após fugir do canil. “As equipes da Delta têm trabalhado sem parar para localizar e reunir esse animal e continuamos em contato com o cliente para fornecer atualizações”, disse um representante ao The Post.

Avião pousando no pôr do sol - Metrópoles
O caso aconteceu nos Estados Unidos

Além disso, o diretor de comunicações do aeroporto, Andrew Gobeil, relatou ao Atlanta News First que a equipe “não encontrou a cadela, mas continuará vigilante caso ela apareça”. O homem também disse que está unindo esforços para capturar e devolver Maia à Paula.

Segundo a tutora, ela não teve mais notícias da companhia aérea desde que lhe informaram que Maia estava desaparecido.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?