Empresa anuncia primeiro clone de gato na China. Veja fotos!
O avanço científico poderia levar a clonagem de outros animais, como os pandas
atualizado
Compartilhar notícia
Uma empresa de Pequim conseguiu clonar um gato pela primeira vez na China. O procedimento feito pela companhia Sinogene custou 250.000 yuan (cerca de R$ 143,4 mil).
Após a morte do gato Ail, da raça British shorthair, o proprietário do animal, Huang Yu, passou a conviver com uma cópia do felino.
O jovem chinês afirma que a semelhança entre os dois gatos é de mais de 90%. “Espero que ele tenha a mesma personalidade do original”, declarou à imprensa local.
O laboratório que realizou todo o processo já clonou mais de 40 cães. Em entrevista à Agência France Presse, o diretor executivo da empresa, Mi Jidong, conta que o procedimento de clonagem é popular com clientes mais jovens, apesar do alto custo.
“Independente da origem dos bichos, seus donos os vêem como parte da família. Esse avanço na ciência atende as necessidades emocionais das novas gerações”, garante Jidong.
Meet Garlic, China's first clone cat. "The kitten named Garlic was born on July 21 in a laboratory of the biotechnology company Sinogene. It was born from an embryo carried by a surrogate mother. Garlic is currently in a good condition. pic.twitter.com/cYFMUBuRnK
— China News 中国新闻网 (@Echinanews) August 21, 2019
A nova aposta dos cientistas chineses é a clonagem de pandas, algo que tentam fazer há 20 anos.
Confira, na galeria, registros do primeiro gato clonado: