É oficial: em cinco anos, gatos vão dominar os lares brasileiros
Uma pesquisa apontou que o número de gatos nos lares brasileiros cresceu 8,1% entre 2013 e 2018
atualizado
Compartilhar notícia
Os gatos são animais que chegam de mansinho na vida dos tutores e, aos poucos, vão conquistando um grande espaço no coração de todos. Não satisfeitos, os felinos serão a maioria nos lares brasileiros em apenas cinco anos, tomando o posto dos cães. Ao menos é o que garante um estudo realizado pelo Instituto Pet Brasil (IPB).
A pesquisa apontou que o número de gatos nas casas nacionais cresceu 8,1% entre 2013 e 2018, enquanto a quantidade de cães só aumentou 3,8%. Ainda não se sabe o motivo exato para que os “bichanos” estejam se tornando os favoritos, mas o Metrópoles separou sete razões que provam que eles são animais para lá de especiais!
1 – Eles ronronam!
Esse, com certeza, é um dos motivos mais especiais para se adotar um gatinho. Existem estudos que provam que o ronronar desses animais acalmam os seus tutores. Além disso, os gatos provam o seu afeto por seus donos por meio desse gesto. Incrível, não é?
2 – A personalidade
Quem tem mais de um bichano em casa sabe como esses animais têm personalidade única e raramente são iguais ou parecidos. Uns são brincalhões, outros tímidos, afetuosos e até mesmo muito carinhosos. Ter um ao seu lado é estar pronto para surpresas – as do tipo positivas, é claro.
3 – Eles têm superpoderes!
… E, claro, o tutor deve protegê-los na maioria das vezes.
4 – Se apaixonam pelos donos
Há quem diga que gatos são animais frios e insensíveis, mas os apaixonados por esses bichanos discordam. Na realidade, são animais que, muitas vezes, precisam do próprio espaço, mas não titubeiam na hora de demonstrar o amor e agradecimento aos seus donos.
5 – São curiosos!
A curiosidade dessa espécie rende boas brincadeiras e momentos únicos ao lado dos tutores.
6 – Fazem bem para o coração
Um estudo realizado pela Universidade de Minnesota, nos Estados Unidos, provou que pessoas que não criam gatos têm 40% mais chances de sofrer um ataque cardíaco do que os tutores dos felinos. Que tal adotar um?
7 – São brincalhões
Pais desses pets sabem que, para se divertir com eles, não é preciso muito. Às vezes, uma bolinha de papel é o suficiente. Geralmente, eles estão dispostos para brincar (exceto na hora da soneca), e é quase impossível ficar com tédio perto de um gato.
Pensou em adotar um? Lembre-se que ter um gatinho em casa é tudo de bom, mas requer responsabilidades.