Durante passeio, cachorro sem irmãos escolhe um gatinho para adotar
Um cachorro foi levado ao abrigo para escolher o novo amigo de brincadeiras e elegeu um gatinho como parceiro
atualizado
Compartilhar notícia
Raven é um tamaskan. Esta é uma raça canina de grande porte, desenvolvida na Finlândia, a partir dos anos 1980, com cruzamentos seletivos entre huskies siberianos, malamutes do Alasca e pastores alemães.
Apesar da aparência selvagem – o tamaskan é muito parecido com um lobo –, Raven é muito gentil. Prova disso é que, quando a tutora decidiu escolher um companheiro de brincadeiras para o cachorro, ele foi levado ao abrigo e se apaixonou por um gatinho.
Raven ainda é um filhote. Ele mora em Lubbock, no Texas (sul dos EUA), com a tutora Christina, que sempre acreditou ser possível conviver com cães e gatos – mesmo quando o cachorro é imenso. A tutora não quis que o sobrenome fosse publicado.
Certo dia, Raven foi levado ao abrigo da cidade, onde foi apresentado a quatro gatinhos. Alguns não mostraram interesse, e um atraiu toda a atenção de Raven.
Foi um caso de amor à primeira vista. Woodhouse, um gatinho cinza listrado, interessou-se imediatamente pelo novo amigo. Christina percebeu a conexão e já começou a imaginar os dois pets crescendo juntos.
Woodhouse era apenas uma pequena bola de pelos e Raven, mesmo sendo filhote, parecia ainda maior quando os dois foram colocados juntos. Mas o cachorrão soube ser gentil e cuidadoso com o novo amigo, que rapidamente se sentiu seguro com o novo guarda-costas improvisado.
Christina fez questão de levar o cachorro ao abrigo para ajudar a escolher o novo membro da família porque, no final das contas, a dupla iria passar os próximos anos vivendo muito próximos. Nada mais justo do que permitir a Raven fazer parte da escolha.
Leia a matéria completa no Cães Online.