Dupla de gatos paraplégicos viraliza ao brincar de pega-pega em casa
Os gatos, Moochi e Moe, foram gravados brincando de pega-pega. O que deixa tudo mais divertido é que os felinos são paraplégicos
atualizado
Compartilhar notícia
Uma dupla de gatos paraplégicos viralizou nas redes sociais ao brincarem de pega-pega, também chamado de pique-pega, em casa. No vídeo, compartilhado pela tutora Daniela Candal, os felinos aparecem correndo de um lado para o outro bastante animados com a brincadeira.
Os protagonistas do vídeo são Moochi, o gatinho de pelagem cinza que tem 2 anos, e Moe, o bichano de cor caramelo e branca, de 1. Segundo a tutora, eles são “umas figurinhas” e, por isso, ganharam o apelido de “CArTS”, fazendo alusão a palavra carros e gatos, em inglês (assista ao vídeo aqui).
Ao Metrópoles, Daniela conta que os gatinhos foram adotados sem os movimentos das patas traseiras. “Provavelmente foi maus-tratos. A Moochi foi encontrada sozinha em uma escola e o Moe andando sozinho na rua com escoriações. Os dois têm a coluna partida ao meio, no entanto, eles são uns fofos”.
A tutora também explica que a dupla usa cadeiras de rodas, mas eles gostam mesmo é de andar pelo chão. A cena divertiu os internautas e acumulou mais de 100 mil visualizações no Instagram. “São mais ativos que os meus, que não tem problemas de mobilidade, só de ‘preguiçalidade’”, escreveu uma usuária.