Dra Dolittle: Larissa DonaPuma viraliza ao criar vídeos com sua cadela
A paraibana Larissa Rodrigues e sua cadela, Dona Puma, bombam nas redes sociais recriando cenas de novelas e até mesmo de programas de TV
atualizado
Compartilhar notícia
Dona Puma é uma estrela canina em ascensão nas redes sociais, brilhando como uma talentosa “autriz” de quatro patas ao lado da tutora, Larissa Rodrigues, de 22 anos. A dupla dinâmica cativou os internautas com sua expressão artística única e cativante, acumulando mais de 1,5 milhões de seguidores no Instagram.
Moradora da cidade de Uiraúna, na Paraíba, Larissa compartilha vídeos para lá de divertidos com a Dona Puma e diversos outros animais, como galinha, calopsita, gato e lagartixa. Sua criatividade brilha ao recriar cenas de novelas e até mesmo programas de televisão.
Em conversa com o Metrópoles, Larissa revela que seu amor pelos animais surgiu na infância. Criada em uma zona rural, ela sempre teve contato com os bichos, o que a deixou à vontade para lidar com diferentes espécies de forma tranquila e amorosa. Em 2020, ela decidiu mostrar um pouco da sua paixão na internet.
“Na pandemia, eu comecei a fazer vídeos para o TikTok e sempre postava no grupo da família, porque eu tinha umas tias que moravam fora. Também sempre fui a pessoa que fazia humor e ‘gracinha’. Então, eu decidi publicar os vídeos nas redes sociais e o pessoal foi gostando”, explica.
Atualmente, Larissa Rodrigues e Dona Puma, de 5 anos, formam uma dupla imbatível. O que começou como brincadeira logo conquistou os internautas, que pediam por mais vídeos protagonizados pela simpática cadela. Juntas, elas aprontam poucas e boas, sempre com um mistério para desvendar ou um animal para salvar.
Dona Puma
Larissa adotou Doma Puma, nome dado pela mãe da paraibana, ao encontrá-la abandonada na estrada ainda filhote. Com o tempo, a cadelinha virou sua melhor amiga e começou a fazer parte de seus vídeos.
“Dona Puma é uma cachorrinha muito inteligente, comilona e danada”, brinca Larissa. “Ela também é muito sossegada na dela, tem hora que eu penso que ela é um ser humano. Só pelo olhar você já consegue entender muitas coisas”, acrescenta.
A conexão natural entre Larissa e Dona Puma é especial. A cadela demonstra uma inteligência incrível, fazendo coisas por conta própria, sem a necessidade de treinamento ou recompensas em forma de petiscos. Isso só mostra como o amor entre humanos e animais pode criar laços únicos.
Médica, jurada e cantora
Um dos vídeos que viralizou mostra Dona Puma interpretando uma médica que deverá socorrer uma lagartixa que teria passado mal. “Socorre aqui, Dona Puma. O que será que ela tem?”, dizia Larissa na filmagem — digna de ser comparada com a série Grey’s Anatomy —, que faz parte da novela “La Pumieras”.
“Las Pumieras foi uma novela que eu inventei com a Dona Puma que fez muito sucesso. A galera gosta bastante”, diz Larissa.
A versatilidade de Dona Puma é verdadeiramente impressionante. Seus papéis variados, desde cantora até jurada de programa de TV, mostram não apenas a criatividade de Larissa, mas também a incrível habilidade de Dona Puma em se adaptar a diferentes situações.
A nova Dr. Dolittle
Por conta de seus vídeos com vários bichos, Larissa foi comparada ao Dr. Dolittle, personagem de Eddie Murphy que falava com os animais. A paraibana já conseguiu juntar duas cadelas, uma gata, duas calopsitas, uma lagartixa em uma moto de brinquedo e até uma mosca nas gravações.
Mas, não pense que é fácil. Segundo a jovem, o maior desafio é reunir todos, deixando-os quietos. “Envolve uma paciência e uma técnica para saber o comportamento de cada um. Tem que observar como eles vão ficar parados e sem fazer barulhos e sons”, explica.
No entanto, ela garante ao Metrópoles que não é algo impossível. “Eu sempre morei na zona rural e, por isso, eu não tinha medo de pegar lagartixa, cachorro, galinha. Não foi nem um pouco difícil porque é uma característica que já nasceu comigo”.
“Prefiro lidar com animal que gente”
Questionada sobre a conexão entre ela e os animais, Larissa diz que tem uma perspectiva única: “Prefiro lidar com animal que gente”. “Eu me sinto bem com os bichos, é uma energia boa. Eles são mais fáceis de entender e confiar do que as pessoas”.
Para o futuro, a jovem conta que quer continuar produzindo conteúdo para as redes sociais. “Eu não sou uma pessoa de planejar o futuro, eu gosto de viver o presente, mas pretendo continuar fazendo os vídeos e seja o que Deus quiser”, finalizou.