Dorme com seu cão? Médica diz a quais doenças você está suscetível
Dormir com pets não é recomendado. Costume pode causar diversos problemas de saúde
atualizado
Compartilhar notícia
Um estudo recente descobriu que 68% dos donos de animais de estimação permitem o acesso de cães e gatos a seus quartos, enquanto 30% autorizam os pets a dormirem em suas próprias camas. Essa prática, contudo, não é recomendada: uma médica revelou ao The Sun que dormir com cachorros em cima da cama pode ser prejudicial à saúde.
A especialista Deborah Lee explicou ao jornal inglês que os doguinhos podem deixar restos de caspa no local, o que, além de anti-higiênico, pode ser perigoso.
Segundo ela, a caspa de animais de estimação pode causar sérios problemas respiratórios quando inalada e uma reação séria na pele ao ser tocada. “A queda de pelos de animais de estimação é particularmente pior na primavera e pode agravar os problemas de rinite alérgica, dermatite, urticária e asma”, contou.
Deborah frisou ainda que “a caspa de animais é uma causa comum de alergia em crianças e adultos“. “Pode causar rinite alérgica, dermatite, urticária e sintomas de asma”, alertou.
A especialista deu sequência à fala. “Quando você inala as partículas de pelos de animais em seus pulmões, as células imunológicas do seu corpo reconhecem o antígeno do cão ou do gato como uma substância estranha que representa uma ameaça à sua saúde”, concluiu.
Por isso, vale investir em espaços confortáveis, quentinhos e exclusivos para os pets.