Doação de sangue pet: veja importância e cuidados necessários
Você sabe quais os critérios para saber se um pet pode fazer doação de sangue? Descubra aqui e saiba a importância da prática
atualizado
Compartilhar notícia
Você sabia que, assim como os seres humanos, os cães e gatos também podem doar sangue e ajudar outros bichinhos que estejam precisando? Isso mesmo! Existem bancos de sangue que fazem a coleta e o armazenamento do sangue de animais doadores.
A doação de sangue pet é muito importante, uma vez que transfusões podem ser necessárias em casos de cirurgias, anemia, hemorragias, problemas de coagulação, entre outros.
Segundo a veterinária Carolina Soares Soeiro, a determinação de se um sangue será correto para um pet acontece de forma um pouco diferente que no caso dos humanos.
“Em cães e gatos, não é realizado teste de tipagem sanguínea, pois os cães apresentam muitos tipos sanguíneos diferentes e o custo é muito alto. Então, só é realizado um teste, que se chama teste de compatibilidade sanguínea. Isso vai garantir que o sangue do doador seja compatível com o do receptor”, explica.
Continue a leitura no site Alto Astral, parceiro do Metrópoles.