Diarreia com sangue em cachorro: o que pode ser — e como tratar
Diarreia já é preocupante, e ter sangue nas fezes é um alerta vermelho. Veja o que pode estar acontecendo com o seu cachorro
atualizado
Compartilhar notícia
A presença de sangue nas fezes do cachorro é determinada, na maioria dos casos, pela ingestão de objetos contundentes ou perfurantes que causam lesões no trato gastrointestinal: brinquedos, galhos, fragmentos de ossos, entre outros. Eles podem fazer com que ocorram rompimentos de pequenos vasos.
A diarreia, por si só, é uma urgência médica. Eliminar fezes líquidas por mais de 48 horas, com ou sem sangue, já é motivo para agendar uma consulta com o veterinário. Felizmente, na maioria dos casos, o sangue é decorrente do estresse provocado pela necessidade de eliminar eventuais substâncias tóxicas. De qualquer forma, é preciso estar atento, porque o transtorno pode se tornar crônico.
A diarreia em cachorros
É um transtorno intestinal que acelera os movimentos peristálticos – uma alternância de contrações e relaxamentos dos músculos lisos, que garante a absorção dos nutrientes e da água. O peristaltismo é observado desde a faringe até o reto.
Continue a leitura no site Cães Online, parceiro do Metrópoles.