Depressão em pets: saiba quais são as causas, os sintomas e os tratamentos
Confira quais são os sintomas manifestados em cães e gatos e como tratá-los da melhor maneira
atualizado
Compartilhar notícia
A depressão é uma doença psiquiátrica muito comum em pessoas, mas que também pode se manifestar nos pets, como cães e gatos. A depressão em animais pode ser desencadeada por diversos fatores externos a eles. A principal causa é a ausência do dono, como aponta a médica veterinária Ana Carla Bruscki.
“Além de fatores que venham a modificar a rotina e o relacionamento entre o animal e dono, tais como: mudanças de hábitos, horários, novo integrante na família ou na casa, acarretando, consequentemente no quadro depressivo”, acrescenta Ana Carla.
A depressão em animais pode ser identificada por meio de alguns sinais dados pelos pets, como a apatia e a falta de apetite. Mas, fique tranquilo porque tem tratamento. Saiba como identificar e curar a depressão dos bichinhos com as dicas da profissional e confira quais raças merecem uma atenção a mais em relação a doença.
Como identificar e curar a depressão em animais
Uma das principais causas da depressão em animais é a falta do dono. Por conta do cotidiano corrido, trabalho, faculdade e outros compromissos, muitas vezes o pet é deixado sozinho em casa por bastante tempo.
Leia a matéria completa no site Alto Astral.