Curtinho ou ousado? 5 tipos diferentes de tosa para testar no seu pet
Confira as opções fofas para fazer no seu bichinho
atualizado
Compartilhar notícia
Nada melhor do que uma boa tosa para renovar a aparência dos pets. Mas ela vai muito além da estética: o principal benefício trazido pela regularidade do banho e tosa é o bem-estar do bichinho, principalmente nas épocas mais quentes do ano.
Um pelo tosado evita o mau cheiro causado pelo acúmulo de sujeira, principalmente em áreas como patas e orelhas. Além disso, ajuda muito a combater doenças de pele que podem causar coceiras constantes e, eventualmente, machucados no pet. Esse cuidado deve ser cotidiano, para demonstrar ao animalzinho que você se importa com a felicidade, o conforto e a segurança dele.
Contudo, além de importante para o bem-estar do pet, a tosa pode ser muito fofinha e criativa. O Metrópoles elencou cinco opções para se inspirar:
Tosa quadrada
A tosa quadrada vai bem em cachorros com pelos armados, como os poodles. O design gera um visual peculiar e divertido.
Tosa redonda
Famosa no Oriente, a tosa redonda deixa os pequenos com a impressão de ter uma cabeça maior que o corpo.
Tosa em camadas
Visando criar um visual mais descolado, há a opção de fazer camadas na parte de trás dos cachorros. Aqui, a criatividade pode ser explorada para criar novos desenhos.
Tosa dragão
Cai bem em cães, mas faz sucesso em gatinhos também. A “tosa dragão” visa deixar os pets com a aparência parecida com a de dragõezinhos. Fica bonitinho!
Tosa de “madame”
O que você acha de deixar seu peludo com a famosa “tosa de madame”? Esse estilo que volta e meia aparece em filmes, consiste em aparar de forma bem específica os pelos no rabo, patas, orelhas e peitoral. Há quem ache feio, há quem ame.