Cuidado! Veterinária alerta para nova tendência perigosa do TikTok
Segundo veterinária britânica, os tutores não devem tingir o pelo dos cães, ação prejudicial aos pets, para participar de trends no TikTok
atualizado
Compartilhar notícia
Não é difícil viralizar um vídeo nas redes sociais, tampouco replicar aquilo demonstrado nas cenas. Pensando nisso, uma veterinária britânica alertou os internautas sobre os riscos de uma tendência viral no TikTok. O desafio incentiva os internautas a pintar seus cães para torná-los parecidos com outros animais, a exemplo de raposas e onças.
De acordo com Anna Margaret Foreman, os tutores não devem, em hipótese alguma, aderir à moda. “Não há nenhuma situação em que pintar o pelo de um animal de estimação beneficia o próprio animal. É algo puramente estético”, explicou a profissional ao portal The Sun.
Ela, então, continuou: “Alguns cães gostam de ser tosados ou banhados, mas não há como dizer que os animais gostam especificamente de ser tingidos”. A veterinária também ressaltou que a ação pode trazer riscos à saúde dos pets. Entre os principais problemas da tintura, estão irritação da pele, toxicidade e infecção grave.