Cuidado especial: vale a pena fazer um plano de saúde para o seu pet?
Algumas questões influenciam nos valores dos planos, como as características do cachorro, considerando a raça, porte e idade do animal
atualizado
Compartilhar notícia
No Brasil, grande parte da população possui um animal de estimação, com isso, muitos tutores gastam altos valores com a saúde do seu pet, seja para tratar ou prevenir doenças, ou então, garantir as consultas de rotina.
Diante disso, cada vez mais é comum encontrarmos planos de saúde para cachorro, com pacotes diferenciados que podem compreender as necessidades do pet e o bolso do tutor. O plano de saúde para cachorro funciona a partir do pagamento de um valor mensal para uso dos serviços, que podem cobrir desde consultas periódicas, exames, internações e/ou cirurgia do cãozinho.
Contudo, os valores variam de acordo com o tipo de pacote escolhido. Os mais básicos podem custar em média R$ 25 e outros mais detalhados com serviços específicos podem chegar a R$300 mensais. Outro fator que influencia no valor são as características do cachorro, considerando a raça, porte e idade do animal.
Tipos de pacotes para planos de saúde para pets
Os valores dos planos de saúde para cachorro podem variar de acordo com a cobertura escolhida. Cabe ao tutor eleger aquele que abrange às necessidades do pet. Nos pacotes básicos, por exemplo, as coberturas envolvem o atendimento veterinário periódico, consultas emergenciais, exames e descontos em remédios.
Leia a matéria completa no Portal do Dog.